Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

docker exec

Com o docker exec eu consigo instalar um package do node? Ele replicaria para os outros nós esses package instalado? Estou configurando o docker para que eu não tenha na minha máquina nada de Node, Java, angular-cli etc. Tudo através do Docker.

2 respostas
solução!

Oi Bárbara!

Vamos ver se entendi a sua dúvida.

Você quer executar um container sem node, em seguida dar um docker exec e mudar um pacote lá dentro. Com isso, se você subir outras instâncias, vc quer que elas também tenham este pacote, né?

Se for isso, não é bem assim que funciona. Cada vez que você criar um container novo, ele só vai ter o que já está salvo na imagem. O que você quer fazer pode ser resolvido criando um Dockerfile que deve conter todos os programas e pacotes a serem replicados. A partir deste arquivo você consegue buildar uma imagem que servirá pra criar containers.

No seu caso de desenvolvimento, dá pra instalar o node.js, npm e outras ferramentas (Java, angular-cli) usando o Dockerfile.

Pra funcionar legal mesmo você pode criar um volume apontando pra sua pasta de trabalho, aí o que acontece é que o container que estiver em execução vai conseguir acessar o seu código fonte, sem você precisar ficar copiando arquivos.

Espero ajudar..

Qualquer coisa grita!

Luan

Obrigada pela resposta. Consegui atingir o que eu queria, evitando instalar as dependencias na minha maquina local utilizando dockerfile e docker-compose. :D

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software