1
resposta

Docker, diferente do VMWARE, não tem um SO dele próprio, certo?

Eu pensava que o Docker fosse um S.O. igual ao VMware. Eu vi essa apresentação sobre a instalação do Windows, os containers não irão precisar de um SO, mas, de toda forma teremos o SO que irá hospedar o Docker, certo?

1 resposta

Olá Leonardo, tudo bem? Se entendi bem sua dúvida, você estava pensando que o Docker fosse semelhante ao VMware, só que na verdade o VMware é um virtualizador, e é bastante semelhante, eu diria até um concorrente do VirtualBox, já o docker usar a tecnologia de containers, e a maior diferença é como os dois funcionam, e os que elas fazem. O VMware ou outro software de virtualização, faz justamente a abstração do hardware, ou seja a virtualização do hardware, e no caso o sistema que vai ser executado pelo VMware vai "pensar" que está acessando o hardware real da máquina, porém na verdade estará acessando um hardware virtual criado pelo VMware.

Já o os contêineres fazer um isolamento dos processos no nível do sistema operacional, ou seja eles vão executar diretamente no sistema operacional. Porém antes no Windows isso não era possível, tínhamos que instalar uma máquina virtual, para executar os contêineres que eram baseados em linux. Porém isso já foi resolvido e conseguimos usar o docker diretamente do sistema.

Espero ter esclarecido sua dúvida!