Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Docker desktop me desloga imediatamente após meu login

Eu já tentei de tudo. Instalar, desinstalar, reiniciar milhares de vezes. Build milhares de vezes tb. docker login pelo terminal. Docker login username pelo terminal. Mudar configurações dentro do Docker desktop ->docker engine..... E mais um monte de coisa que o Claude e o ChatGpt me aconselharam.

Procurei também nos foruns do stack overflow e do próprio Docker. NADA! Aliás, vi que esse é um problema recorrente, tem posts com mais de 2 anos, mas ninguém publicou a resposta.

Não consigo ficar logada no Docker desktop (embora esteja logada no docker hub).

Alguém alguma luz? Estou usando a versão windows amd64 mais recente.

Muito obrigada!

2 respostas
solução!

Olá!

Entendo como pode ser frustrante lidar com problemas de login, especialmente quando você já tentou várias soluções sem sucesso. Vamos tentar mais algumas abordagens que podem ajudar a resolver esse problema com o Docker Desktop no Windows:

1. Verifique as Credenciais do Docker Hub: Certifique-se de que suas credenciais do Docker Hub estão corretas. Às vezes, uma senha incorreta pode causar problemas de login. Experimente redefinir sua senha no site do Docker Hub e tente novamente.

2. Atualize o Docker Desktop: Embora você mencione que está usando a versão mais recente, é sempre bom verificar se há atualizações pendentes do Docker Desktop ou do próprio Windows. Às vezes, atualizações podem corrigir bugs conhecidos.

3. Limpeza de Cache e Configurações: Tente limpar o cache e as configurações do Docker Desktop. Isso pode ser feito desinstalando o Docker Desktop, excluindo as pastas de configuração (geralmente em C:\Users\<SeuUsuário>\.docker) e, em seguida, reinstalando o aplicativo.

4. Firewall e Antivírus: Verifique se o firewall ou antivírus está bloqueando o Docker Desktop. Tente desativar temporariamente o firewall ou adicionar o Docker Desktop às exceções para ver se isso resolve o problema.

5. Verifique os Logs: Os logs do Docker Desktop podem fornecer pistas sobre o que está causando o problema. Eles geralmente estão localizados em C:\Users\<SeuUsuário>\AppData\Local\Docker\log.txt. Procure por mensagens de erro ou advertências que possam indicar o problema.

6. Modo de Compatibilidade: Execute o Docker Desktop em modo de compatibilidade. Clique com o botão direito no ícone do Docker Desktop, vá para "Propriedades", depois na aba "Compatibilidade" e marque "Executar este programa em modo de compatibilidade".

Espero que uma dessas sugestões possa ajudar a resolver o problema.

Bons estudos!

oi Lucas, obrigada por responder.

Acho que o problemas é na autenticação lá deles. Depois de muito insistir ontem, do nada, consegui logar. Muito doido isso! Agora eu NUNCA MAIS VOU DESLOGAR NESSA VIDA HAHAHAHAHAHHAA