7
respostas

Docker curso desatualizado

Ao instalar o docker que foi totalmente diferente da video aula disponibilizada. Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Aparece dessa forma.

Ao executar docker-compose up

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Estou mais perdido que cego em tiroteio. pra continuar com a aula, o que devo fazer?

Até executei o comando la no meu terminal Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

depois tentei executar novamente o docker-compose up Deu mesmo erro "no configuration file provided: not found"

Percebi que depois que executei o comando que o docker deu la no meu terminal ficou assim o docker Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

ai fui tentar entrar no site localhost:54321 mas so da falha, então nao sei como continuar a aula

7 respostas

Oi Bruno!

O comando docker-compose up não está funcionando porque no seu projeto você criou o arquivo com o nome errado: docke-compose.yml.

Renomeie o arquivo para: docker-compose.yml

Deu certo! Mas ja cai de cara em outro erro da proxima aula. Que não conecta ao servidor.

Primeiro era pra identificar o endereço do host, no primeiro modo da aula recebo erro Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Tentei pelo segundo modo e parece que deu certo Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

com IP 172.17.0.2 Tentei fazer a conexão com o servidor

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Ai recebo o erro.

Pelo print do docker ps ele não subiu o banco de dados postgres, apenas o PGAdmin, e por isso você não conseguiu se conectar.

Posta aqui o conteudo completo do seu arquivo docker-compose.yml.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade No Docker esta assim Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Realmente ele não subiu o container do Postgres.

Roda o seguinte comando para parar os containers:

docker-compose down

E quando terminar, rode novamente os containers:

docker-compose up

Mesmo erro Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeAté então não tinhado dado, entrei no Docker percebi que na api-go-rest estava do runing (1/2) desci a barra e por lá dei start no postgres agora deu.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeInsira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Pelo codigo o postgres não sobe, toda vez preciso ir ate o docker pra dar start nele por la mesmo. ou seja o script da aula que cria a tabela personalidade não é criada

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Opa Bruno, boa noite!

Espero que já tenha resolvido o problema, mas se ainda serve de ajuda; Estava com algo parecido acontecendo quando tentava subir o servidor com o código e a tabela não era criada.

Acontece que o docker-compose deve ter criado um container já em uso pela aplicação e não leva em consideração os parâmetros passados.

Uma solução que achei, foi procurar pelos containers criados e eliminar eles.

Você roda:

docker ps -a

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Ali em NAMES estão os nomes dos containers criados

Você pode remover os containers utilizando o código:

docker rm -v <"nome do container">

No meu caso, errei na criação do nome de arquivo docker-database-initial.sql, o que gerou o problema inicial.

Bom projeto pra você!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software