1
resposta

Docker Composer, redirect para tela em branco.

Bom dia, eu montei uma estrutura com docker composer e percebi que na minha aplicação em PHP e Cake, nas linhas de código com:

$this->redirect()

Ele me redireciona pra uma pagina em branco, e não gera nenhum log no apache. Queria saber se tem eu debugar de alguma maneira esse erro.

OBS: A aplicação e o redirect funciona fora do docker.

1 resposta

Oii, Geraldo! Tudo bem?

Peço desculpas pela demora no retorno a sua mensagem.

Uma possível causa para esse comportamento é que o redirecionamento esteja ocorrendo para um local inacessível dentro do ambiente Docker. Isso pode acontecer se a configuração do seu ambiente Docker não estiver correta.

Uma solução para o cenário que você apresentou é seguir os seguintes passos:

1. Verifique se o serviço do Apache está sendo executado corretamente dentro do seu container Docker. Você pode fazer isso acessando o container e verificando o status do serviço.

2. Verifique se a configuração do seu Docker Compose está correta. Certifique-se de que as portas estejam mapeadas corretamente e que os serviços estejam se comunicando adequadamente.

3. Verifique se o redirecionamento está apontando para o local correto dentro do ambiente Docker. Verifique se o caminho está correto e se o recurso para o qual você está sendo redirecionado está acessível.

4. Verifique se o log do Apache está sendo gerado corretamente dentro do ambiente Docker. Verifique se as configurações de log estão corretas e se você tem permissão para gravar no local especificado.

Caso você tenha acesso ao terminal dentro do seu container Docker, você pode utilizar comandos para acessar o container e realizar os testes e verificações necessárias. Segue o comando:

docker exec -it <container_id> bash

Deixo também a documentação do Docker Compose e do CakePHP para você mergulhar em outras informações.

Espero que essas dicas te ajude.

Bons estudos!