Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

docker-compose.yml dentro da imagem

Oi Pessoa,

Estou inserindo o docker-compose.yml dentro da própria imagem. Qual o comando que devo utilizar para que o docker-compose utilize o arquivo que esta dentro da imagem?

Qual e a forma padrao/sugerida de distribuir o arquivo docker-compose.yml?

4 respostas

Olá Carlos, blz?

Cara não entendi direito sua dúvida, como você está rodando sua imagem?

O docker-composer contem intrucoes de como executar a imagem criando possivelmente múltiplos conteiners, correto?

Existe alguma solução de distribuição do arquivo docker-composer? Por exemplo, eu quero rodar múltiplas instancias em diferentes maquinas, porem todas as instancias devem ser instanciadas da mesma forma.

Devo copiar e colar o arquivo em cada maquina antes de executar? Eu pensei em distribuir o arquivo dentro da própria imagem e executar algo do tipo: **"docker-compose minhaimagem/arquivodeconfiguracaodentrodaimagem.yml"

Obrigado

solução!

Está correto, uma única ressalva é que o docker-compose não é recomendado para produção. Além do que ele não tem uma forma nativa de distribuir o arquivo docker-compose.yml.

Distribuir ele dentro da sua imagem, não irá funcionar pois você teria que expor um diretório com o arquivo e para acessa-lo seu container já deve estar rodando.

Uma forma de fazer esse gerenciamento é utilizando alguma ferramenta de orquestração de containers como: docker-swarm ou kubernetes.

Entre esses dois eu recomendo fortemente o uso do kubernetes.

Obrigado. Era isso que eu queria