Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
9
respostas

docker compose up

estou tentando subir o projeto do curso "Microsserviços na prática: entendendo a tomada de decisões.", mas ao executar o comando "docker-compose up --build" aparece o seguinte erro:

no configuration file provided: not found

Já tentei fazer de tudo, estou pelo windows, tentei fazer pelo ubuntu n consegui, baixei o docker compose e também não funcionou. Aguardando uma resposta pra seguir com a matéria, obg.

9 respostas

Olá, Cainã. Consegue mandar um print do terminal com o erro, por favor?

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Opa, ta ai, obrigado pela atenção!.

E qual o conteúdo da pasta "Microsserviços"? Consegue rodar o comando dir nessa pasta e mandar o print, por favor?

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Você não está na pasta do projeto, Cainã. Esse é o problema. O comando precisa ser executado dentro dela.

A pasta do projeto seria a alura-ms? Eu executei nela e apareceu o seguinte erro: Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Parece ser um problema com seu Docker, Cainã. Aparentemente não está corretamente instalado/configurado. Reparei que você não fez o curso de Docker que é um dos pré-requisitos desse curso. Acredito que seja interessante você rever os pré-requisitos antes de continuar. :-)

Sim, realmente não fiz esse curso do docker mas ao entrar nesse curso de microsserviços eu analisei se tinha algum pré requisito e pra mim não apareceu nenhum, por isso tava fazendo esse curso. Mas vou fazer o curso do docker e em caso de alguma dúvida eu entro em contato. Obrigado pela atenção!.

solução!

Verdade, Cainã. Acabei de ver que realmente o curso de Docker não está marcado como pré-requisito. Vou ver quem consegue resolver isso. Peço desculpas.