Era pra ter funcionado corretamente fazendo as alterações que mencionei, porém eu fiz uns testes aqui na minha máquina (Ubuntu 18.04) e tinha funcionado mesmo dando o primeiro erro:
added 127 packages from 117 contributors and audited 230 packages in 10.285s
found 1 high severity vulnerability
run `npm audit fix` to fix them, or `npm audit` for details
Porém, não é pra esse erro atrapalhar a criação do container, o que acontece é que na verdade está acontecendo um problema interno do sistema operacional:
ERROR: Service 'node1' failed to build: The command '/bin/sh -c npm install' returned a non-zero code: 4294967295: failed to shutdown container: container dc455114d91a1877b049ec3a030baf026f0be896a41f5aa79bc94ef7ad1fb396 encountered an error during hcsshim::System::waitBackground: failure in a Windows system call: A máquina virtual ou o contêiner com o identificador não está em execução. (0xc0370110): subsequent terminate failed container dc455114d91a1877b049ec3a030baf026f0be896a41f5aa79bc94ef7ad1fb396 encountered an error during hcsshim::System::waitBackground: failure in a Windows system call: A máquina virtual ou o contêiner com o identificador não está em execução. (0xc0370110)
O erro na verdade, tem haver com uma instrução interna, ou seja uma chamada de sistema está falhando.
Então tentar fazer o build apenas da imagem do node 1: Navegue pelo terminal até a pasta do raiz do projeto (a pasta que tem as pastas "config", "docker", "models", "public" e outros) e execute o comando:
docker build -t minha-imagem -f ./docker/alura-books.dockerfile .
E informa pra gente o log do terminal, se tudo correu bem, você poderá executar o comando:
docker run -it minha-node-imagem
E se funcionou, deve receber um erro de conexão ao Mongo (que não está em execução) e tudo bem, depois vemos como resolver. Esse é um teste para sabermos o que pode está causando esse erro. Porque pude ver na comunidade Docker alguns problemas semelhantes com arquivos, ou volumes, ou coisas externas quando tenta instalar ou colocar arquivos do GitHub diretamente no momento de criação da imagem, e só como parametro, executei esses passos aqui e funcionou corretamente!
Então fazer esse teste e coloca o resultado aqui!