Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
5
respostas

Do zero ao deploy?

Ae, não é por nada não, mas achei que do zero era do zero mesmo. Uma introdução sobre a linguagem, como montar o ambiente de desenvolvimento e por ai vai. Quero aprender a linguagem mas estou extremamente perdido. Tentei instalar sozinho e quando dou o comando para iniciar o servidor, volta esse erro:

Could not find gem 'spring (>= 0) ruby' in the gems available on this machine.
Run `bundle install` to install missing gems.
5 respostas

Ola, Denilson

Eu não sei qual o SO que você esta utilizando, mas apenas para confirmar, no terminal (para linux e macOS) ou no prompt de comando (para Windows), digita os seguintes comandos: -> para verificar a versão do rails instalada: $ rails -v Rails 4.1.7 (o retorno deve ser algo parecido com este)

-> para verificar a versão do ruby instalada: $ ruby -v ruby 2.1.3 (o retorno deve ser algo parecido com este)

Caso esses comandos não tenham retornado a versão, você precisa instalar. Recomendo você pesquisar no google sobre instalação para o seu SO. Caso tenha retornado as versões, o que você precisa fazer é apenas instalar os gems, para isto, faz o seguinte: No terminal de comandos do seu SO, executa: -> bundle install

Será efetuada a instalação dos gems.

Espero ter ajudado.

Oi Isabelle, obrigado pelo ajuda. O primeiro comando ($ rails -v) retornou: Rails 4.1.7 O segundo ($ ruby -v) retornou: ruby 2.0.0p481 E o terceiro (bundle install) retornou: Could not locate Gemfile

Estou usando MacOS.

solução!

Ola Denilson,

Esqueci de informar que você deve rodar o "bundle install" no diretório onde foi criada sua aplicaçao. Caso você ainda não tenha criado nenhuma, tenta o seguinte:

1) no terminal executa: rails

2)entra no diretorio do projeto criado cd

3)executa o bundle install

Espero ter ajudado.

para criar um projeto você usa rails new nome_projeto depois é só seguir os passos 2 e 3 citados acima.

Prezado,

Quando executo o comando bundle isntall o seguinte erro é exibido: Retrying source fetch due to error (2/3): Bundler::HTTPError Could not fetch spe cs from https://rubygems.org/

Sab o que pode ser?

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software