1
resposta

do zero

oi gente.

não sou da area de tecnologia. na verdade minha formação primaria é da area da saúde. eu estou gostando de estudar a area e estou me desenvolvendo muito, mas muitas vezes sinto buracos na minha formação. A principal falta que sinto é quando mexemos no Prompt de comando, morro de medo de digitar uma linha errada e explodir tudo. Vocês tem alguma sugestão para algum quase leigo seguir como roteiro? tipo o basico que eu deveria ter aprendido e que sempre vou precisar? (sei que a pergunta é muito ampla, mas ainda não sei como me expressar melhor, nem identificar exatamente quais são tais lacunas)

1 resposta

Olá, inicialmente você não deve ter medo de digitar nada de errado e nem sempre as coisas iram explodir caso vc cometa algum erro rs. Primeiro concelho é: Nunca faça um update sem where. Estude um pouco sobre banco de dados. Segundo: Comece com lógica de programação, estrutura de dados. Se vc quer partir para o lado web estude JavaScript, Html e css. E se quiser ir pro lado negro da força seja feliz com java.

É importante também saber um pouco de Sistemas Operacionais Linux para futuramente mexer com servidores, estudos os comando básicos do linux que já vai te ajudar bastante.

A dica mais importante é ser curioso e sempre correr atrás das suas dúvidas.