Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

do visual Studio para o Power shell

como faço para copiar a pasta do visual Studio para o Power shell? pois não estou conseguindo ``

2 respostas

Oi Jaqueline.

Tudo bem ?

Então eu não entendi a pergunta.

Não sei se ajuda, mas dá pra abrir o Power Shell no Visual Studio Code.

Basta digitar ctrl+shift+' ou clicar no menu terminal e depois em New terminal.

solução!

Boa noite Jaqueline, tudo bom?

se entendi bem, a sua dúvida se refere ao "endereço" do arquivo em que está salvo o programa js, correto?

Se este for o caso, siga os passos abaixo:

1º: crie a pasta em seu SO, em um local desejado, como por exemplo nesta imagem (link)

2º: Abra o pasta (folder) no Visual Studio Code, e crie o arquivo .js, como foi mostrado na aula, e escreva o código console.log para testar, como por exemplo nesta imagem (link)

3º: Agora no Windows PowerShell, para entrar no repositório (pasta), em que está salvo o seu arquivo (que acredito ser sua dúvida), é só copiar o endereço da imagem no próprio Windows Explorer.

ficando assim no terminal: cd C:\Thomas\estudo\Alura\JavaScript\JavaScript-PrimeirosPassosComALinguagem

Como por exemplo nesta imagem (link)

Espero de verdade ter ajudado.

Por se tratar do primeiro curso de JS (que para a maioria é a linguagem em que temos o primeiro contato com programação), acredito que o curso inicia em uma pegada muito rápida/avançada, o que pode dificultar a curva de aprendizado.

Não encontrei nenhum curso mais "introdutório", amo a Alura, mas fica ai um ponto que pode ser melhorado.