Boa noite, pessoal! Hoje eu quero contar a história de um menino chamado André Cunha. Um garoto simples, nascido no interior de Santa Catarina, que carregava dentro de si um grande sonho: se tornar jogador de futebol. Mas havia um problema… André enfrentava a obesidade e, junto dela, as críticas, as inseguranças e a sensação de não ser capaz. Enquanto muitos diziam que ele nunca conseguiria, ele escolheu acreditar que sua realidade poderia mudar. E talvez exista alguém aqui hoje vivendo exatamente isso: ouvindo mais palavras de desânimo do que de incentivo. Mas eu quero que você entenda uma coisa — o lugar onde você está hoje não define onde você pode chegar amanhã.
André poderia ter desistido. Poderia ter aceitado as limitações e vivido apenas sonhando da arquibancada. Mas ele tomou uma decisão que mudou sua vida: começou pequeno. Caminhadas cedo pela manhã, mudanças na alimentação, treinos quando ninguém estava olhando e disciplina nos dias em que a motivação desaparecia. A transformação não aconteceu da noite para o dia. Houve cansaço, lágrimas e vontade de parar. Porém, a cada dificuldade, André entendia que grandes vitórias são construídas com pequenos passos repetidos todos os dias. E é isso que separa pessoas comuns de pessoas extraordinárias: a capacidade de continuar mesmo quando é difícil.
Anos depois, aquele menino desacreditado se tornou um grande jogador de futebol e uma inspiração para milhares de pessoas. Mas o maior troféu de André não foram as medalhas ou os aplausos — foi vencer a si mesmo. E essa é a mensagem que quero deixar para vocês hoje: não importa o tamanho da sua luta, do seu medo ou da sua dificuldade atual. O que realmente importa é a decisão que você toma diante deles. Talvez o mundo veja suas limitações, mas Deus e a sua determinação enxergam o seu potencial. Nunca permita que o seu presente enterre os sonhos que nasceram no seu coração. Porque a sua história ainda pode inspirar muita gente.