Personagem: Olá caros colegas cursista e querida professora, meu nome é Leandro sou bacharel em Sistema de informação e tenho um história inusitada de como fiz o curso e me apaixonei por tecnologia.
Tensão: findado o ensino médio tirei um ano sabático, por falta de recursos financeiros obviamente, ao fim do período e o raiar de uma oportunidade de emprego, me fez florescer a busca de um curso superior, desta forma fui até a Instituição de Ensino Superior mais próxima olhei o cursos pelo catálogo de preços e acabei que pelo valor fiquei pela escolha entre Educação Física e Sistemas de Informação, fiquei ali alguns momentos, e me pesaram a favor do curso de TI o fato de que as pessoas sempre me apontaram que tinha facilidade de arrumar os equipamentos,então lá fomos a rumo a nova jornada, mas não era só mensalidade, comecei a ver que seria necessário dinheiro para um computador (aliás seria meu primeiro), para impressos de apostilas e xerox de material, sem contar na falta de bagagem de tecnologia que me faltava, meus colegas todos já tinha seus computadores a tempo, sabiam fazer a maioria das solicitações dos professores, já eu me via perdido, pela falta de bagagem, por causa de tais fatos fiquei de recuperação em algumas matérias, e outras foi necessário refazê-las, nesse interstício no meio do segundo ano fui demitido.
Nível de detalhes: Quanto aos colegas de faculdade, os mesmos me ajudaram, lembro-me de meu amigo Rafael sempre sentado ao meu lado e que me socorreu por diversas vezes quando não entendia, alguns vezes ficava com vergonha de ficar perguntando então ficava olhando meus colegas para ver como ele fazia, e então repetia repetia. Outro grande ser humano se apresentou a mim, seu Nome Gelcimar, íamos de transporte público até a faculdade e o mesmo fazia o mesmo curso só que um ano a frente, por diversas vezes me socorreu, sendo ele inclusive a pessoa que me levou na apresentação no dia da apresentação do meu Trabalho de Conclusão de Curso TCC.
Resolução: No mais agradeço as dificuldades o notebook adquirir o mais barato com ajuda de meu pai (Meu herói sempre me incentivou a estudar) que se desfez de alguns bens para conseguirmos comprar o notebook, a faculdade consegui uma bolsa de 20% do curso bancado pela prefeitura, a outra parte uma tia (irmã de meu pai) me ajudou após a demissão, as apostilas e xerox foram salvos pela minha mãe e pelo meu pai, a faculdade e os colegas me ensinaram a amar Tecnologia o amigo gelcimar me conseguiu o primeiro emprego onde trabalhei por cinco anos e me propiciou conhecer a mãe dos meu filhos.
Como diria Evandro Guedes “estudo muda o mundo e muda as pessoas”