2
respostas

Do ensino médio a bacharel em Sistema de Informação

Personagem: Olá caros colegas cursista e querida professora, meu nome é Leandro sou bacharel em Sistema de informação e tenho um história inusitada de como fiz o curso e me apaixonei por tecnologia.

Tensão: findado o ensino médio tirei um ano sabático, por falta de recursos financeiros obviamente, ao fim do período e o raiar de uma oportunidade de emprego, me fez florescer a busca de um curso superior, desta forma fui até a Instituição de Ensino Superior mais próxima olhei o cursos pelo catálogo de preços e acabei que pelo valor fiquei pela escolha entre Educação Física e Sistemas de Informação, fiquei ali alguns momentos, e me pesaram a favor do curso de TI o fato de que as pessoas sempre me apontaram que tinha facilidade de arrumar os equipamentos,então lá fomos a rumo a nova jornada, mas não era só mensalidade, comecei a ver que seria necessário dinheiro para um computador (aliás seria meu primeiro), para impressos de apostilas e xerox de material, sem contar na falta de bagagem de tecnologia que me faltava, meus colegas todos já tinha seus computadores a tempo, sabiam fazer a maioria das solicitações dos professores, já eu me via perdido, pela falta de bagagem, por causa de tais fatos fiquei de recuperação em algumas matérias, e outras foi necessário refazê-las, nesse interstício no meio do segundo ano fui demitido.

Nível de detalhes: Quanto aos colegas de faculdade, os mesmos me ajudaram, lembro-me de meu amigo Rafael sempre sentado ao meu lado e que me socorreu por diversas vezes quando não entendia, alguns vezes ficava com vergonha de ficar perguntando então ficava olhando meus colegas para ver como ele fazia, e então repetia repetia. Outro grande ser humano se apresentou a mim, seu Nome Gelcimar, íamos de transporte público até a faculdade e o mesmo fazia o mesmo curso só que um ano a frente, por diversas vezes me socorreu, sendo ele inclusive a pessoa que me levou na apresentação no dia da apresentação do meu Trabalho de Conclusão de Curso TCC.

Resolução: No mais agradeço as dificuldades o notebook adquirir o mais barato com ajuda de meu pai (Meu herói sempre me incentivou a estudar) que se desfez de alguns bens para conseguirmos comprar o notebook, a faculdade consegui uma bolsa de 20% do curso bancado pela prefeitura, a outra parte uma tia (irmã de meu pai) me ajudou após a demissão, as apostilas e xerox foram salvos pela minha mãe e pelo meu pai, a faculdade e os colegas me ensinaram a amar Tecnologia o amigo gelcimar me conseguiu o primeiro emprego onde trabalhei por cinco anos e me propiciou conhecer a mãe dos meu filhos.

Como diria Evandro Guedes “estudo muda o mundo e muda as pessoas”

2 respostas

Oi Leandro.

Tudo bom?

Muito obrigada por compartilhar sua atividade conosco, ficou muito bacana =)

Te desejo um ótimo estudo.

Abraços.

Oi, Leandro!

Que bacana ter lido um pouco da sua história, você está usando super bem os fundamentos do curso. Mais curioso ainda foi ver como uma coisa leva a outra, que leva a outra, que leva a outra... De fato, assim se vive! Obrigada por compartilhar conosco um pouco da sua vida, esperamos que você tenha gostado do curso.

Um abraço e um ótimo dia de estudos!