2
respostas

Do CMD/Shell para WEB?

Boa noite tudo bem?

Todos os cursos, de diferentes linguagens, são sempre a mesma coisa, quase sempre mesmo projeto, tópico, usando a mesma lógica e conteúdo, mesmos os cursos gringos, viciam em resolver somente aquele tipo de aplicação e não como pensar, resolver vários tipos de problemas ou como criar coisas novas, na minha opinião.

Por isso procuro ajuda de vocês para me indicarem quais cursos estudar.

Exemplo clássico disso...tenho visto muitos videos de C++, ensina tudo de O.O, lista, vetor, matriz toda teoria básica de coisas que toda linguagem tem... O entendimento disso é tranquilo, mas não é claro como aplicar em projetos reais, como pensar.

Geralmente os cursos são pra vc introduzir dados e ver dados usando shell/cmd/command line, o que na minha visão não é muito prático e usual, para um projeto real/atual.

Por esse motivo, gostaria de saber implementar os apps do curso de C++ com front end client em WEB.

Inves de a introdução dos dados serem via COMMAND LINE/cmd/shell, pq não via HTML5/CSS/JS/HTML5? Angular/react/vanilla JS? Porque os dados não podem ser gravados em banco de dados?

Como é feita essa comunicação e envio de mensagens do front end pro .exe em, C++ compilado rodando em tempo real?

Como aprender a usar bibliotecas e frameworks como boost, socket, drogon (web server em C++).

Precisaria de um servidor para servir a página web e como seria a comunicação com back end programado com o algoritmo em C++? HTTP, Socket? Como funciona toda essa comunicação entre as tecnologias, front e back e como/aonde estudar mais sobre isso?

Obrigado.

2 respostas

Por exemplo no curso e angular temos um front end pronto, como se comunicar com back end feito em C++?

Olá, Eric! Tudo bem?

Vi que nesse tópico o Leonarno deu uma excelente resposta. Você continua com alguma dúvida.

Entretanto, em resumo, o projeto front-end irá se integrar com o projeto backend via API REST, enviando e devolvendo as informações no formato JSON.

A formação Angular aqui da Alura mostra como fazer essa integração entre a aplicação Angular e uma aplicação backend.

Qualquer dúvida estou à disposição!

Abraços e bons estudos :D