1
resposta

DNS

Comprei um dns da go daddy e estou tentando configurar no route 53. Ja configurei os nomes do servidores no console do dominio.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Porém não consigo configurar o route53, nao sei qual opção, tentei pelo alias do cloudfront, pelo valor do do cname, mas o mesmo não funciona.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeNão sei se o problema é no go daddy ou na conf do route 53.

Se eu tento acessar pelo endereço do cloudfront, funciona normal.

Poderiam me auxiliar?

1 resposta

Oi Fabio, tudo bem?

Desculpe a demora em retornar.

Pelo que entendi, você está tentando configurar o DNS que comprou na GoDaddy no Route 53, mas está enfrentando dificuldades.

Primeiramente, verifique se você já adicionou os servidores de nomes da Route 53 nas configurações do seu domínio na GoDaddy. Parece que você já fez isso, mas é sempre bom verificar novamente para ter certeza.

Em relação à configuração no Route 53, a opção correta depende do tipo de registro que você está tentando configurar. Se você está tentando configurar um registro para o CloudFront, a opção correta seria usar um Alias. Certifique-se de selecionar o Alias correto na configuração do registro e insira o nome do CloudFront corretamente.

Se você está tentando configurar um CNAME, verifique se o valor do CNAME está correto. Certifique-se de que o CNAME aponta para o endereço correto do CloudFront.

Caso você ainda esteja enfrentando problemas, sugiro verificar se todas as etapas de configuração foram seguidas corretamente. Além disso, verifique se o DNS já propagou corretamente, pois pode levar algum tempo para que as alterações sejam refletidas em todos os servidores DNS.

Espero que essas dicas possam te ajudar a solucionar o problema.

Um abraço e bons estudos.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software