1
resposta

Django - Usuário customizado

Como funciona caso eu queira criar um modelo próprio e customizado ("custom user model") de usuário ao invés de usar o user do Django?

1 resposta

Olá André, como você está?

Peço desculpas pela demora em obter um retorno.

No curso Autenticação no Django: formulários, requisições e mensagens, a tabela auth_user do próprio Django é utilizada como exemplo didático para demonstrar como funciona a autenticação de usuários no Django e atualmente não temos um curso focado em criação de usuários customizados. Todavia, para utilizar as suas próprias tabelas, você pode criar um modelo de usuário personalizado no Django e configurar a autenticação para utilizar esse modelo. Em termos técnicos, precisaremos criar uma nova classe de usuário personalizada que herde de AbstractBaseUser ou AbstractUser, e definir os campos personalizados desejados. Em seguida, é preciso atualizar as configurações da aplicação em settings.py para indicar que a nova classe de usuário personalizada será utilizada no lugar da classe padrão.

A título de curiosidade, caso queira entender mais sobre usuários customizados (CustomizeUser) e criação de tabelas próprias de autenticação, recomendo a leitura dos artigos abaixo:

Espero ter ajudado. Continue mergulhando em conhecimento e não hesite em voltar ao fórum para continuar aprendendo e interagindo com a comunidade.

Abraços e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software