1
resposta

Django Restframework - incompatibilidade localhost

Boa noite, tenho um problema na minha url aparece 127.0.0.1:8000, na aula do curso API com Django 3: Testes, segurança e lapidações, percebo que a url da aula aparece localhost:8000, quando mudei a permissão na parte do serttings.py, onde tem: DEBUG, de True foi passado False (DEBUG = False) e onde tem ALLOWED_HOSTS = [''], foi passado ALLOWED_HOSTS = ['localhost'], depois dessas instruções ao tentar acessar a aplicação rest aparece: Bad Request (400), lembrando a url: 127.0.0.1:8000, quando mudo a url para: localhost:8000, até consigo acessar, mas fica totalmente desconfigurado, como resolver?

1 resposta

Olá, Marcus! Tudo joia?

Quando você define DEBUG = False no Django, ele espera que você especifique os hosts permitidos em ALLOWED_HOSTS. Isso é uma medida de segurança para evitar ataques de host HTTP.

A configuração que você definiu ALLOWED_HOSTS = ['localhost'], na teoria, era para ser desnecessário, já que o endereço IP para onde o nome "localhost" aponta é o 127.0.0.1.

Para eu lhe passar um veredito do porquê o erro está acontecendo no seu caso preciso ter acesso ao seu projeto, e o problema do ambiente que você acessa está todo desconfigurado, poderia me ceder mais informações sobre, o que está realmente desconfigurado? Poderia mandar um print?

Bons estudos!

Fico no aguardo e à disposição

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software