Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

[DJANGO - PYTHON] Imagem nao carrega no site

Estou fazendo um projeto e estou com problemas na hora de renderizar as imagens no site, não estao carregando.... as configuraçoes estao da seguinte forma:

SETTINGS.PY:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

URLS.PY do meu projeto:

Models do meu app "cars":

VIEWS.PY:

HTML:

Fiz um formulario com Forms.py, ta tudo certinho, salva perfeitamente as informaçoes no banco, as imagens vao pro meu media/cars, eu consigo abrir elas no meu VS code, porem nao carregam no html

COMO FICA NO SITE:

Se quiser ver melhor o código, pode verificar no meu GitHub: https://github.com/jotapn/car_resale

2 respostas

Olá José! Tudo bem?

Ao instalar as dependências do seu projeto e rodá-lo, ele funcionou corretamente, mostrando todas as imagens sem problemas, como você pode ver na imagem abaixo:

Captura de tela da página HOME de um projeto de cadastro de carros

Por conta disso, não consigo lhe dizer o que realmente está causando o problema que você teve, mas recomendo que recrie o seu ambiente virtual, a pasta "venv".

1. Apague a pasta "venv" do seu projeto e crie ela novamente com o comando python -m venv venv.

2. Crie um arquivo requirements.txt como o gerenciador das versões das dependências. As versões que usei foram as seguintes:

asgiref==3.8.1
    Django==5.1
    pillow==10.4.0
    python-dotenv==1.0.1
    sqlparse==0.5.1
    tzdata==2024.1

3. Com o arquivo requirements.txt criado execute o comando pip install -r requirements.txt com o ambiente iniciado para instalar todas ao mesmo tempo.

Imagino que isso deva resolver o seu problema com as imagens, caso não, peço que compartilhe prints mostrando os erros que aparecem no terminal ao rodar o projeto e as imagens não carregarem.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.
solução!

na verdade o erro estava na minha url.py

quando alterei para :

...... ] +static(settings.MEDIA_URL, document_root=settings.MEDIA_ROOT)

carregou as imagens.

mas mesmo assim, muito obrigado pela resposta c: