1
resposta

Django nível avançado

Boa noite,

Concluí os dois cursos de Django da plataforma. E já consigo criar aplicações, fazer deploy e etc. Recentemente consegui uma vaga como Backend JR. E vejo que meu nível ainda é relativamente inicial.

Vocês tem sugestões de cursos/livros de Django para prosseguir com a carreira de desenvolvedor Django? Por exemplo, o tema de sobreescrever métodos dificilmente é citado nos tutoriais pela internet. Os que encontrei não tem muita didática.

Obrigado.

1 resposta

Olá Yuri, como você está?

Peço desculpas pela demora em obter um retorno.

A carreira da pessoa desenvolvedora envolve estudos constantes, sempre precisaremos nos inovar e até nos reinventar para acompanhar a evolução da tecnologia e com a área de Django não é diferente - desde a data de lançamento desse framework, já tivemos diversas versões que foram lançadas e que vão se aperfeiçoando com o tempo, o que é normal no mundo da tecnologia.

Se me permite, além de livros, também te indicarei um blog que é específico da área de Django e fora isso, recomendo fortemente o estudo da documentação, que em alguns momentos pode sim ter um teor de entendimento elevado, mas é sem dúvidas a fonte mais segura na qual iremos recorrer para entender possibilidades e limitações da ferramenta. Segue abaixo minhas recomendações para alavancar seus estudos como desenvolvedor Backend Django:

Alguns dos conteúdos recomendados acima estão em inglês, mas não se assuste, o uso da língua inglesa é bem comum na área de tecnologia, inclusive, é uma dica de estudos, saber o inglês técnico e até escrever códigos em inglês, mas caso essa linguagem seja um desafio para você nesse momento, recomendo que use o tradutor do navegador para uma melhor compreensão.

Fico à disposição.

Abraços e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!