Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
8
respostas

Django não cria o projeto

instalei a versão python 3.4 e a versão django recomendada 1.7.4. Está tudo funcionando, mas quando dou o comando para criar o projeto, nada acontece e recebo uma lista de comandos válidos do django.admin. Estou usando windows 10 e ja tentei rodar este comendo no modo administrador do sistema e também não funcionou. E agora?

8 respostas
solução!

Não faço ideia, você foi o primeiro a ter esse tipo de problema aqui no Alura (e olha que não foram poucos os que fizeram esse treinamento). Mas vamos ver se a gente descobre.

Tenho algumas hipóteses para ajuda-lo:

1) Você está abrindo o prompt e mudando a pasta do prompt para a pasta do projeto? Isso é básico, caso contrário nada funcionará

2) Verificar se, independente do Python instalado, você marcou a opção de adicionar o Python o Path

4) O nome do seu usuário tem espaço? Se tiver, você terá problemas. O Python não gosta muito de pasta com espaços entre seus nomes.

5) Reinstalar tudo novamente

O mais indicado é você postar exatamente o que aparece no seu terminal. Se possível, colocar todo o código que aparece lá quando você executa o comando. Você tem traquejo com o prompt de comando do Windows?

obrigado flavio. creio que o meu erro é o passo 1.

Olá Amaury, confirma para mim. Se for ou se tiver dúvidas no prompt de comando me diga aqui. Aliás, estamos criando um treinamento do prompt do Windows com um monte de coisa legal para o usuário do Windows ficar ninja na plataforma igual a usuário Linux! Aguarde!

Oi Amaury! Era o lance da pasta mesmo? Não esquece de me passar um Feedback :)

Oi Amaury? Ainda não sei se você resolveu essa questão. Vou esperar até final do dia e fecho esse Post. Se ainda estiver com problema peço que abra outro.

Reinstalei o django com a versão 1.7.11 do Python. Funcionou tudo belezinha!

Ótimo Amaury! Vou marcar esse post como resolvido. Se pintar outra dúvida, novo post, tudo bem?

Sucesso e bom estudo aí no universo Python!

sorry. Python versão 2.7