Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Django - Não consigo criar o projeto

Ola, estou tentando instalar o Django, mas quando coloco o comando

django-admin.py startproject connectedin

Recebo essa mensagem de erro

AttributeError: module 'html.parser' has no attribute 'HTMLParseError' Parece que a versão do Python que você está utilizando não possui o atributo HTMLParseError no parser.

Meu Python é o 3.7, então essa HTMLParseError está depreciada. No entanto, como devo fazer pra concluir a instalação?

Obgdo Felipe

4 respostas

Olá Felipe!

Recomendo que você utilize a versão de Python e Django que são passados em aula. Digo isso por experiência própria, já me frustrei bastante tentando aprender Django com a versão diferente do vídeo (até mesmo de outras plataformas).

É sempre interessante que você acompanhe com a mesma versão. Quando terminar o curso você pode começar a tentar migrar para uma versão mais recente caso queira, isso te ajuda a reforçar ainda mais o conteúdo.

A versão de Python usada: 2.7.9A versão do Django usada: 1.7.4

Espero que tenha ajudado!

Bons estudos.

Obgdo Guilherme,

O problema é que fiz o curso de python 3, então fica ruim voltar pro Python 2, que nao sei direito.

Creio que nesse caso, seja importante a Alura atualizar o curso com a versão corrente do Python e do Django, pq estou tendo uma super dificuldade pra seguir o curso de Django.

Obgdo

Olá Felipe!

Há mudanças significativas entre o Python 2 e o 3 mas no geral você conseguiria alternar entre um e outro facilmente.

Para saber mais sobre essas mudanças há um post no nosso blog:

https://blog.caelum.com.br/quais-as-diferencas-entre-python-2-e-python-3/

solução!

OK Guilherme, vou seguir seu conselho, instalar o python 2 e o Django na versão informada.

Obgdo