1
resposta

Django com Websocket

Boa noite, beleza ?

Estou fazendo um projeto em Django, e preciso de uma conexão com websocket... Alguém consegue me guiar ?

No momento fiz com Channels, porém tá dando problema, eu consigo enviar e receber mensagens do Front <> Back, de ambos os lados, porém quando eu rodo um pipeline que envolve rodar scripts em outras linguagens como R e Perl, o websocket, para de enviar respostas, e só envia quando todo o pipeline termina, alguém já passou por algo ?

Detalhe o pipeline é um código Sync e o websocket Async,

1 resposta

Oi Thiago, tudo bom?

Parece que ningúem por aqui na paltaforma passou por isso ainda mesmo =/

Porém, pelo o que você disse:

Detalhe o pipeline é um código Sync e o websocket Async,

É natural esse comportamento:

...porém quando eu rodo um pipeline que envolve rodar scripts em outras linguagens como R e Perl, o websocket, para de enviar respostas, e só envia quando todo o pipeline termina...

Já que temos um processamento sincrono no websocket. Enquanto o processamento sincrono estiver rodando, temos que esperar ele terminar mesmo e isso bloqueia o socket também já que ele costuma retornar os resultados dos processamentos pra tela. Não vejo muito pra onde fugir nesse contexto =/

Acredito que aqui, seria necessária outra conexão via socket paralela a que está executando o processamento sincrono pra que fosse possível enviar alguma coisa.

Espero ter ajudado.

Abraço

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software