Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
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resposta

Diz que pageX undefined

<canvas width="600" height="400"></canvas>

<script>

    var tela = document.querySelector('canvas');
    var pincel = tela.getContext('2d');

    pincel.fillStyle = 'lightgray';
    pincel.fillRect(0, 0, 600, 400);

    var raio = 10;
    var xAleatorio;
    var yAleatorio;

    function desenhaCirculo (x, y, raio, cor) {
        pincel.fillStyle =  cor ;
        pincel.beginPath();
        pincel.arc(x, y, raio, 0, 2 * Math.PI);
        pincel.fill();
    }

    function limpaTela() {
        pincel.clearRect(0, 0, 600, 400);

    }

    function desenhaAlvo (x,y) {

    desenhaCirculo(x, y, raio+20, 'red');
    desenhaCirculo(x, y, raio+10, 'white');
    desenhaCirculo(x, y, raio, 'red');

    }

    function sorteiaPosição (maximo) {

    return Math.floor(Math.random() * maximo);

    }

    function exibeCirculo() {
        limpaTela();
        xAleatorio = sorteiaPosição(600);
        yAleatorio = sorteiaPosição(400);
        desenhaAlvo(xAleatorio, yAleatorio);  

    }

    function dispara(evento) {

        var x = evento.pageX - tela.offsetLeft;
        var y = evento.pageY - tela.offsetTop;
        console.log(evento);

        if((x > xAleatorio - raio) 
            && (x < xAleatorio + raio)
            && (y > yAleatorio - raio)
            && (y < yAleatorio + raio)) {

            alert('Acertou');

        }

    }

    tela.onclick = dispara();

    setInterval(exibeCirculo, 1000);

</script>
1 resposta
solução!

Tem que tirar os parenteses na atribuição de 'dispara()'. Aí funcionará. Com parênteses, a função está sendo executada sem haver o click, então ainda não há informação sobre os valores de x e y. Por isso há aviso de pageX undefined. Não há valor de pagas (e de pageY) pra function trabalhar.

tela.onclick = dispara;