Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Divulgação dos dados

Olá boa tarde, eu trabalho em uma empresa que tem um caderninho com o nome, o número e a data de aniversário de cada funcionário, e cada um recebeu uma cópia, com o objetivo de melhorar a convivência entre eles. E eu gostaria de saber conforme a lei, o que essas pessoas que recebem essa cópia tem que fazer, tipo elas precisam assinar algum documento falando que vão cuidar bem desse caderninho, ou a empresa não pode mais divulgar esses dados. Obs.: Todos deram de boa vontade.

1 resposta
solução!

Olá, Victor. Tudo bem?

Pelo meu entendimento, nessa situação é necessário informar a todos sobre o uso desses dados e para qual finalidade e pedir o consentimento. E em relação a quem recebe essas informações é preciso demonstrar que todos tem conhecimento sobre como cuidar desses dados pessoais.

E recomendo, que todo esse processo seja realizado de forma contratual, ou seja, com assinaturas das partes demonstrando conformidade, pois diante do nosso sistema isso é válido e reconhecido, caso haja algum questionamento, o argumento "boa vontade" é vago diante da LGPD, é preciso consentimento e conhecimento de todas as partes.

Seguindo as orientações da LGPD acredito que a dinâmica possa continuar.

Espero ter ajudado e bons estudos!