2
respostas

Divisão na tela

Pessoal, boa tarde!

Estou fazendo o curso e em paralelo aproveitando o conhecimento para concluir um trabalho na faculdade. Bem.. eu fiz um degradê no Background e não consegui entender porque ficou com uma divisão no final da página. Selecionei uma parte dela para não ficar muito grande para que entendam melhor.. poderiam me ajudar a identificar o que há de errado? Gostaria do degradê sem essa divisão ao final..

o código no css foi esse:

body { background-image: linear-gradient(45deg, #c8d0d3, #7db4ce); }

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

2 respostas

Oi Simone, tudo bem?

Pelo jeito a divisão que tu tá vendo no final da página provavelmente é porque o degradê tá se repetindo. Vou te explicar como resolver isso.

O linear-gradient é uma imagem de fundo e, por padrão, ela se repete pra cobrir todo o elemento que tá com ela. E aí que pode rolar a divisão.

Mas fica suave, tem um jeito de impedir essa repetição e fazer com que o degradê cubra o fundo do corpo inteiro sem divisões.

O que tu pode fazer é adicionar a propriedade background-size no teu código, e definir ela como cover. Dá uma olhada como fica:

body {
  background-image: linear-gradient(45deg, #c8d0d3, #7db4ce);
  background-size: cover;
}

O background-size: cover; vai fazer com que o degradê se ajuste pra cobrir todo o corpo da página sem repetições. Assim, tu não vai ver essa divisão indesejada no final.

Espero que isso resolva a parada e que teu trabalho na faculdade saia show! Qualquer coisa, tamo aqui.

Oiii Guilherme!!

Muito obrigada.. eu estava quebrando a cabeça com algo simples..

Obrigada mesmo.

Abs.