3
respostas

Divisão de um Sprint

Prezados,

Boa tarde.

Mais uma vez estou na dúvida: Em um dos vídeos vocês informam que a divisão de um sprint deve pensar em O que e porque aquela necessidade foi apontada pelo cliente e na segunda etapa que se decidiria como resolver essa necessidade. Logo, não vejo como na primeira etapa a resposta ser a discussão das funcionalidades. Seria algo relacionado a discutir as funcionalidades em alto nível para na segunda parte pensar em como desenvolvê-las?

Obrigado.

3 respostas

Veja essa primeira parte mais voltada a características de regras de negócio, entendimento das funcionalidades sob uma perspectiva não técnica. Nessa segunda etapa seria mais uma discussão com teor mais técnico, buscando entender as dificuldades que serão enfrentadas, muitas vezes nessa etapa também surgem dúvidas de negócio também.

Thiago, boa tarde. Pelo fato que você citou que a perspectiva tem que ser nas regras de negócio, penso que não há como pensarmos em questões de funcionalidades na primeira etapa, e sim em questões de Regras de Negócio e necessidades. Na segunda etapa que seria discutido como resolver o problema do cliente, em quais funcionalidades serão implementadas para solucionar o problema apresentado.

Erick, boa noite.

Se você estiver referindo-se à aula 5, esta na verdade não divide uma sprint. Esta aula expõe a divisão do planejamento de uma sprint, que geralmente ocorre em duas partes: uma primeira que discute o "porquê e o quê" (entendimento das funcionalidades) e uma segunda que discute o "como" (desenvolvimento técnico).