2
respostas

dividir div em bloco alinhado

Ola pessoal estou tentando desenvolver um site onde na tag main criei três divs e defini width e height porem gostaria de deixar elas alinhadas , igual no exemplo do curso realizado com a tag nav

assim ficou meu codigo , onde blocos é uma div que envolve os três outras divs

blocos{ display: inline; position: absolute; } .bloco1{ position:absolute; left: 0; width: 250px; height: 350px; border-width: 2px; border-style: solid; border-color: black; background-color: green;

}

.bloco2{ position: absolute; left: 50px; width: 250px; height: 350px; border-width: 2px; border-style: solid; border-color: black; background-color: yellow;

}

.bloco3{ position:absolute; right: 100px; width: 250px; height: 350px; border-width: 2px; border-style: solid; border-color: black; background-color:purple;

}

2 respostas

Olá Eduard, tudo bom?

Olha, eu não recomendo esse jeito como você está fazendo. Colocar posições absolutas, display inline, e mover os elementos com left e right, vai ser um pesadelo dependendo do tipo de tela. Acho que você até já sentiu.

Tente usar a propriedade Flexbox para alinhar os elementos, e tente nao usar inline para elementos do tipo block e vice-versa.

Abraços e bons estudos.

Olá Diego, realmente achei bem complicado da forma que fiz , mas até que consegui , ainda não aprendi sobre a propriedade Flexbox aqui na Alura tentei desenvolver somente com o que foi explicado no curso , mas sua dica é muito valida e vou pesquisar sobre .

Muito obrigado