Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Diversos erros no curso

Não estou conseguindo acompanhar esse curso, simplesmente nenhuma aula funciona perfeitamente no meu ambiente de desenvolvimento. Estou usando o eclipse com java SE abaixo esta a saida do console quando aplico java -version:

java version "1.8.0_131"

Java(TM) SE Runtime Environment (build 1.8.0_131-b11)

Java HotSpot(TM) 64-Bit Server VM (build 25.131-b11, mixed mode)

A versão do tomcat que possuo instalado é o apache tomcat 9.

Estou começando a acreditar que o meu problema tem relação com as versões usadas no curso que não estão completamente atualizadas,

Alguem poderia me orientar ? é necessário instalar tambem o Java JDK versão EE ?

3 respostas

E ai alex-alura9, blz?

Cara acredito fielmente que seja a versão do Java e Tomcat.

Eu aconselho você está instalando as versões usadas no curso.

O Java eu acredito que não seja o real problema, mas sim a versão do Tomcat. Já tive esse problema quando estava desenvolvendo um projeto pessoal, onde existia algumas funcionalidades que não era compatível com a versão do Tomcat.

Como eu faço downgrade do java ? não possuo as versões anteriores instaladas. E como mantenho 2 JDK's instalados ?

solução!

Você só precisa baixar a versão do Java como de costume, a única alteração que você precisa realizar e trocar o caminho no seu JAVA_HOME nas variáveis de ambiente, para o novo JDK.

Mas acredito fortemente que a versão utilizada no curso deve ser a versão 8 do Java, então não é problema no Java, mas sim no servidor Tomcat.

Tende instalar a mesma versão do Tomcat que é utilizada no curso.