1
resposta

Divergência na informação do curso

Projetaremos o Data warehouse para a empresa de sucos, e a primeira coisa que devemos fazer é conhecer o negócio, saber o que a empresa faz, seus principais indicadores, como os executivos tomam as decisões e quais informações são utilizadas.</q>

Muitas vezes, nós temos profissionais na área de BI especializados na área de negócios, com indústria de alimentos. Vemos, também, executivos que migram para a área de TI porque conhecem bem o negócio em que atuam.

No entanto, conhecer o negócio não é requisito para construir um data warehouse, basta que sejam realizadas entrevistas dentro da empresa, principalmente com os executivos que tomam as decisões.

Na primeira parte da frase, é mencionado que a primeira coisa a fazer ao projetar um data warehouse para a empresa de sucos é conhecer o negócio.

No entanto, na segunda parte da frase, é afirmado que conhecer o negócio não é requisito para construir um data warehouse.

Afinal é ou não um requisito?

1 resposta

Oi Anderson! Como você está?

Peço desculpas por demorar a te responder.

Anderson, já repassei as alterações devidas para nossa equipe. Obrigada por nos apontar esse erro na transcrição.

O objetivo desse momento da aula é comunicar que é possível conhecer a empresa o suficiente por meio de entrevistas, a fim de construir seu Data Warehouse. Não é necessário que a pessoa que vá construir o Data Warehouse tenha conhecimento empírico na área.

Espero ter esclarecido!

Forte abraço.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software