1
resposta

divergência entre aula e transcrição.

Bom dia, estou fazendo a aula 6, e por ser deficiente visual o que tem me ajudado muito é a transcrição das aulas, visto que no vídeo nem sempre dá pra acompanhar o código feito pelo professor.

Claro que o vídeo tem grande valia para mim pois consigo assistir a explicação e depois reforço com a descrição e podendo executar o código passo a passo.

Acontece que na aula 6 o que está escrito é totalmente diferente do código que ele explicou no vídeo além disso, o que está escrito se refere a um tratamento de exceção ao qual não foi explicado ainda no código veja trecho.

"fazer algo onde um erro possa ocorrer. Os dois exemplos, com ou sem o try/catch, compilaram e rodaram. Em um, o erro terminou o programa e, no outro, foi possível tratá-lo. Mas não é só esse tipo de exceção que existe em Java. Um outro tipo, obriga a quem chama o método ou construtor a tratar essa exceção. Chamamos esse tipo de exceção de checked, pois o compilador "

Por favor, poderiam verificar essa divergência e se possível transcrever a aula como é feito nos outros casos pois facilita e muito o aprendizado.

Bem um dos exemplos é dado nos exercícios mais realmente ficou bem estranho.

Desde já agracdeço.

1 resposta

Oi Jean

Obrigado pelo feedback, vamos dar uma olhada nos textos do curso.

abraço