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Divergência de informações

Olá, como estão?

Estou enfrentando um grande problema na hora de apresentar relatórios das mídias sociais aos meus gestores, principalmente com a divergência de informações.

Ex: Nos insights da publicação 1 do Facebook, diz que eu tive 10 cliques no link. Nas infos do encurtador de link, diz que eu tive 15 cliques no link. Na ferramenta de gestão de redes sociais, diz que eu tive 13 cliques no link.

Em qual fonte devo confiar mais? Imagino que deveria ser o próprio Facebook(na raiz da informação), porém acaba sendo complicado realizar a coleta de dados pelo volume de publicações que temos.

Há alguma outra forma de contornar isso?

Muito obrigado desde já! :)

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Oi Vitor,

Que desafio, hein?

Sinceramente, não encontrei uma justificativa para essa diferença que você comentou.

Qual ação essas publicações pedem? Por exemplo, se for anúncio para direcionar o leitor para outra página, um blog ou site você consegue dar uma olhada no analytics para ver quantos acessos aquela publicação gerou.

Os números são descrepantes? Se em um relatório sai impressão de 100 views e no outro aparece 700, me parece divergente, mas se for nessa média de 10 a 15 acredito que você pode usar um desses números, defina uma plataforma e faça um teste.

Se for link para um blog ou site ou landingpage, tente ver qual número se aproxima mais do que você tem nos diferentes analytics. Sei que é trabalhoso, mas nessa etapa me parece importante você definir um parâmetro que vai usar. Depois você se concentra nele

Faz sentido?

Olá Priscila, como vai?

Bom, os números que eu citei foram hipotéticos, geralmente a diferença entre as fontes de consulta fica próximo a 50 cliques entre que que informa a maior quantidade e a menor quantidade.

Mas sim, faz sentido para mim escolher apenas uma fonte a partir das informações que eu pego no analytics de cada site para onde é direcionado, consigo chegar num valor próximo.

Muito obrigado! :)