3
respostas

<div> Serve para quê?

Essa tag eu realmete fico com dúvida de qual é a hora certa de usar ela.

3 respostas

Olá, Victor!

A tag <div> é uma das tags mais utilizadas em HTML e serve para criar uma divisão ou para agrupar outros elementos HTML. Ela é muito versátil e pode ser usada para diversos fins.

Você deve sempre prezar por utilizar tags semânticas do HTML, mas nem sempre existirá uma tag específica para o que você deseja fazer, nesses casos, você pode utilizar a tag <div>.

É importante ressaltar que a tag <div> em si não possui uma função específica, mas sim o seu uso em conjunto com outras tags e estilos CSS para criar a estrutura desejada na página.

Espero ter ajudado a esclarecer a sua dúvida!

Se tiver mais alguma pergunta, pode mandar aqui. Bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!
é uma tag ou elemento de marcação usada em linguagens de programação para criar uma divisão ou seção em um documento de texto, como uma página da web. Vamos explicar como se fosse para uma criança! Imagina que estamos construindo uma casa, mas queremos dividi-la em diferentes cômodos, como um quarto, uma sala de estar e uma cozinha. Para fazer isso, precisamos colocar paredes entre esses cômodos para separá-los, certo?

Bem, um

é como uma parede invisível que usamos para dividir uma página da web em partes diferentes. Cada parte pode ter coisas diferentes dentro, como textos, imagens ou brinquedos (botões ou jogos). Então, cada vez que você usa uma tag
, você cria uma nova área para colocar coisas diferentes na página.

Vamos pensar em uma página da web sobre animais. Podemos usar várias tags

para criar diferentes seções: uma para falar sobre cachorros, outra para falar sobre gatos e uma terceira para falar sobre pássaros. Dessa forma, podemos organizar as informações de forma mais organizada e fácil de entender.

Resumindo, a tag

serve para separar e organizar as coisas em uma página da web, assim como paredes separam e organizam os cômodos em uma casa.

Agradeço aos dois pela as respostas. O que me deixou mais confuso foi o fato da professora não usar em momentos que eu achei que fosse necessário. Mas eu acho que eu entendi agora, basicamente não é um "pecado" ficar sem colocar a

, mas seria bom para que o código ficasse melhor.