Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Div mensagemView undefined

Prezados, também tive problemas na exibição da mensagem na div mensagemView. Quando eu carregava a página, no local da div aparecia undefined. Após assistir novamente todo o vídeo e analisar arquivo a aquivo meu, percebi que não havia erro em si. Fui fazendo alguns testes: e descobri. O problema estava no método _template da classe MensavemView.js. Antes estava assim:

_template(model){
        return 
        `
            <p class="alert alert-info">
                ${model.texto}
            <p>
        `
    }

Esse sinal de crase utilizado para poder criar o template string na linha seguinte ao return estava gerando o problema. Eu tinha deixado dessa forma porque achava melhor de visualizar. Quando mudei isso, deu certo:

_template(model){
        return `
            <p class="alert alert-info">
                ${model.texto}
            <p>
        `
    }

Estou deixando esse post aqui para o caso de alguém passar pelo mesmo problema e não ter de analisar tudo novamente. Vlw.

3 respostas
solução!

Oi Luiz! Não podemos quebrar o valor do return em outra linha, a não ser que ele comece ao lado do return. Isso é uma característica do ASI (automatic semicolon insertion).

Para o JavaScript, um código como esse:

function teste(text) {
    return 
        text.toUppserCase();
}

É entendido como:

function teste(text) {
    return;
        text.toUppserCase();
}

Veja que o ASI adicionou o ponto e vírgula logo depois do return. Semana que vem no cangaceirojavascript.com.br postarei um artigo justamente que fala sobre isso e sobre usar ou não ponto e vírgula. Fique antenado!

Sucesso e bom estudo meu aluno!

Muito obrigado pela pronta resposta, prof. Flávio. Não sabia dessa característica. Foi meio que "na sorte" :)

A sua didática é show! Vlw!

Tamo junto cangaceiro! ASI tem suas pegadinhas mesmo!