Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Div conteudoForaDialog sem referência nas aulas

Olá, vi e revi as aulas, mas estou travado na aula 02. Vi que já existe um tópico tratando deste assunto, mas a dúvida é que no vídeo aparece uma tag

abaixo da tag que não existia no projeto e não da para saber até que ponto essa tag
vai e quais seções ela engloba. Diferente de todos os outros cursos da linha de acessibilidade, esse foi o primeiro que fiquei perdido na aula. Poderiam me ajudar ? A
fica fora dessa tive do conteúdo fora da Dialog, não é isso ?
2 respostas
solução!

Fui na aula seguinte para poder entender as alterações que foram feitas no projeto e que não foram mostradas em vídeo. Caso alguém acabe com a mesma dúvida e não queria avançar nas aulas sem entender direito, segue as alterações abaixo.


<div id="conteudoForaDialog">

Essa tag acima é aberta entre a tag <body> e a tag <a>. Ela é finalizada após a tag de fechamento </footer>. (ou seja, engloba quase todo o conteúdo da tag body).


<div class="dialogNewsletter" >

Essa <div> que antes estava dentro da tag <section class="secaoDestaques">, passa a ficar após a tag </footer> e da <div id="conteudoForaDialog">


Fica mais ou menos assim:

<body>
    <div id="conteudoForaDialog">
        <a href="#conteudoPrincipal" class="pularNavegacao"></a>
        <header>
        </header>
        <!--fim header-->    

        <main>
        </main>
        <!--fim main-->    

        <footer>
        </footer>
        <!--fim footer-->    

    </div>
    <!--fim .conteudoForaDialog-->

    <div class="dialogNewsletter">
    </div>
    <!--fim .dialogNewsletter-->

    <!-- scripts -->

</body>

Fala Jair, tudo bem? Acho que passou despercebido pelo instrutor, peço desculpas por isso.

Pelo jeito você já tirou as dúvidas e entendeu as modificações, certo? Se não, a gente vai conversando.

Espero ter ajudado.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software