Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
6
respostas

<div class="principal"

Oie, td bem?

Tive que colocar assim a minha <div class="principal"> :

 .principal {       
        background: #cccccc;
        padding: 30px;
        margin-left: 2%;
        margin-right: -2%;
    }

porque o bloco estava sem alinhamento com a imagem do banner. Será q isso é correto fazer? é profissional ?

Sem contar o fato que não consigo arrumar a margem esquerda e direita da página, com a configuração passada em aula , meu site fica com um espaço vertical esquerdo da margem da pagina maior que o direito, porque isso está acontecendo?

6 respostas

Geralmente numa "div" que separa seção, é recomendado utilizar "id", não "class" porque num site mais estruturado os links de menu ira conectar com o id de cada seção.

Com relação ao alinhamento, observe se não digitou alguma coisa errada, as vezes tem algum detalhe. mas caso não tenha dado certo. não se preocupe. Existem outras formas de alinhar exemplo com o Display: flex. mas na frente vem ser mencionado

Oie Plaugus,

Justo isso que estava dando erro , coloquei id para a imagem do banner e id para a div principal e simplemente a página se alinhou. Tem alguma explicação para isso ? Testei com display flex e também funcionou. Obrigada!

Olá Nayana tudo bem ? Na configuraçao do professor ele tinha colocado id, nas div = seção, como voce seguiu o que o ele codou, quando adiciou o id, deu certo. Acontece algumas vezes comigo também. O bom é que vc está fazendo os exemplos e já vai aprendendo a lógica dos comandos das tags.

Espero ter ajudado, abraços. Voce pode marcar a pergunta, como RESPOSTA SOLUCIONADA.

solução!

Assim voce me ajuda. o botão fica em baixo lado direito.

Beleza Plaugus! Obrigada!

Beleza Plaugus! Obrigada!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software