1
resposta

Distribuída ou Cramming?

Acredito que os 2 formatos são boas de formas de poder reter conhecimento. Acredito que cada um deve ver o que melhor se adapta e sim fazer uso para si mesmo. Confesso que tenho certa dificuldade para reter conhecimento, mas quero agora poder praticar uma destas metodologias e ver a qual ficara melhor para o meu aprendizado.

1 resposta

Oii, Cristiano!

É ótimo ver que você tá buscando a melhor forma de aprimorar seu aprendizado. Vamos falar um pouco sobre as duas abordagens que você mencionou: a prática distribuída e o cramming.

A prática distribuída é uma técnica de estudo que envolve distribuir suas sessões de estudo ao longo do tempo. Por exemplo, se você tem um exame em uma semana, você poderia estudar um pouco a cada dia até o exame. Essa abordagem é geralmente mais eficaz para a retenção de longo prazo, pois permite que seu cérebro consolide o conhecimento aos poucos, reforçando o aprendizado em intervalos regulares.

Por outro lado, o cramming é quando você tenta aprender uma grande quantidade de material em um curto período de tempo, geralmente na véspera de um exame. Embora possa funcionar para a retenção de curto prazo, muitas vezes o conhecimento adquirido dessa forma não é retido por muito tempo.

Se você tem dificuldade para reter conhecimento, a prática distribuída pode ser mais benéfica para você. Experimente criar um cronograma de estudos que permita revisar o material em intervalos regulares, e veja como isso afeta sua retenção de informações. Por exemplo, se você está estudando para um teste, pode dedicar 30 minutos por dia para revisar o material, em vez de tentar absorver tudo de uma vez na noite anterior ao teste.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓