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Distribuída ou Cramming?

Prática distribuída ou Cramming? Qual dos dois funciona melhor para um processo de aprendizagem mais eficaz? Por quê? Durante a aula aprendemos as duas práticas, Distribuída e Cramming. O que me ajudou a entender que estava utilizando a prática de maneira totalmente errada, muitas vezes ficava horas estudante antes de uma prova o que me trouxe um único resultado, de apenas decorar para passar, essa experiência não foi boa durante os meus estudos. Então, posso compartilhar com vocês que conforme a aula a melhor prática para um processo de aprendizagem melhor é a distribuida. Porque conforme aprendemos, revisamos e distribuimos isso conforme o tempo. E assim, mantemos a curva de aprendizado de maneira regular.

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Também tenho uma experiência negativa no formato de estudo CRAMMING. Horas e horas lendo para apenas decorar e no final do dia esquecer tudo.

De fato usar "Cramming", no meu ponto de vista, acaba sendo mais eficaz em situaões onde a demanda exige memória de curtíssimo prazo... seja uma apresentação, avaliação, dentre outras atividades. Logo, para uma sedimentação da info, o ideal seria fazer usufruto desse mix de técnicas e estratégias.

Usar o Cramming só vai ser eficaz em curto prazo, como nos exemplos dados na aula, para uma prova, algo que quero ter o resultado logo, mas essa prática trás poucos beneficíos para o nosso processo de aprendizagem, pois com o tempo não lembraremos.

Confesso que por muitas vezes utilizei o cramming por desespero mesmo kk mas sem dúvidas, a prática distribuída reforça o aprendizado de forma eficaz!