1
resposta

Distribuição das Ações de Mídia

Olá, tudo bem?

Tenho uma dúvida quanto à distribuição das ações de mídia ao longo das semanas. Como fica definido o que faremos em qual semana? Qual a ordem de prioridade entre as ações e o porquê estamos investindo nelas?

Acredito que tenha algum bench de mercado por trás dessas decisões, ou que seja algum padrão de negócio, mas como sou novo nessa área não consigo enxergar esse racional.

Conseguem me ajudar tirando essa dúvida, por favorzão?

Muito obrigado! :)

1 resposta

Oi Victor,

Pelo que entendi do curso (e resgatando minhas memórias de quando trabalhei com Marketing Digital) o mais importante é você conseguir definir qual é o principal objetivo a ser alcançado através das ações que você propôs realizar.

Nesse processo, é importante alinhar com as demais áreas interessadas na conquista desse objetivo. Assim todos ficam cientes do trabalho que precisa ser feito e definem esse primeiro passo em conjunto. Cabe ao estrategista levantar os cenários, os prós e contras e apresentar para que as pessoas tenham mais clareza sobre o assunto.

Se por ventura, você não conta com mais pessoas para te ajudar nesse processo, você é quem vai ter que tomar essa decisão. Não existe decisão fácil, nem certa, mas o importante é tentar ser o mais assertivo possível.

Não tem uma resposta pronta, esse processo é mais complexo e como você está iniciando, lembre-se que você vai ter acertos e pontos a melhorar, ainda que sua intenção seja otimizar sempre o investimento para ter o melhor retorno possível.

Espero ter ajudado.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software