3
respostas

Distribuição aplicação usando Laravel

Boa noite Rodrigo,

Primeiramente gostei muito dos cursos sobre Laravel, parabéns! Tenho um pontual referente a distribuição da aplicação, atualmente uso PHP puro nos meus projetos, e nele eu consigo facilmente implementar o modelo de distribuição SAS(Software as Service). Como eu faria isso como Laravel, tendo em vista que todos os schemas estão no mesmo servidor MySQL ? Obrigado.

3 respostas

Você vai dividir o software em várias partes menores todas acessando o mesmo banco de dados? Tipo Microserviços?

Se eu entendi direito você vai criar várias instalações do Laravel para pequenas responsabilidades e conectá-las ao mesmo banco de dados. É isso?

Explique um poucos sobre o que quer fazer pra gente poder te ajudar. Se for isso que eu to pensando, vai ficar divertido esse POST.

Na verdade não seria focado em microserviços, mas apenas e conectar em bancos de dados diferentes, ou seja, cada cliente teria seu schema. Com isso queria saber se tem como mudar o DB quando logar por exemplo.

Não lembro de nada como conexões dinâmicas, mas com um pouco de criatividade é possível. Vou deixar ai um link com uma forma de trocar o banco.

Pelo que entendi isso é algo que sempre irá acontecer, então eu colocaria um middleware para ser responsável por esse trabalho.

Esse link pode dar uma ideia inicial. https://stackoverflow.com/questions/42975257/laravel-5-4-dynamic-database-connection

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software