1
resposta

Distrações atômicas

Eu me distraio fácil com muitas coisas. Se eu me isolo e fecho no quarto, desligo o celular e abas paralelas do navegador, me distraio com os pássaros fora da janela, com o formato da nuvem e a mudança no tempo... se fecho a janela, me distraio com o barulho do cooler do PC, do inseto que anda na parede e com o frio ou calor que sinto. Divago e viajo facilmente sobre a maneira como o professor está dando aula, com o acessório que ele usa, com a história que ele conta, com o ambiente que ele está. Me distraio com o formato da apresentação dos slides. Me distraio dentro do próprio código que estou escrevendo quando estou praticando, e nas diferentes sintaxes que poderia usar pra chegar no mesmo fim. Me distraio nas respostas dentro do stackOverflow, no google search pra achar a resposta do problema que enfrentei ou na documentação da tecnologia que estou utilizando. A distração acontece, divago e sonho acordado até o momento que eu me dou conta disso e retomo a atenção. Tenho tentado meditar pra controlar mais isso e a batalha é diária, a cada minuto.

1 resposta

Olá, Tarik! Tudo bem?

Obrigada por compartilhar parte de sua vivência conosco.

As distrações são mesmo um desafio diário. Espero que a meditação e as aulas aqui na plataforma o ajude nesse aspecto.

Bons estudos!

Tarik, se essa resposta te ajudou, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons estudos!