1
resposta

DISTRAÇÕES

Uma das principais formas de distração que tenho enfrentado é a internet. Tenho deixado o celular no silencioso, avisado amigos e familiares sobre os horários de estudo. Mesmo assim, em alguns momentos, ocorre da mente se perder, tenho colocado lembretes do porque estou me dedicando a aprender algo novo , como fotos de minha filha, possíveis ganhos financeiros!

1 resposta

Oii, Rafael!

Entendo bem o que você tá passando. A internet pode ser uma grande fonte de distração, especialmente quando estamos tentando nos concentrar em algo importante. É ótimo que você já esteja tomando medidas como silenciar o celular e comunicar seus horários de estudo para amigos e familiares. Isso já é um grande passo!

Para ajudar a manter o foco, aqui estão algumas sugestões que podem complementar o que você já tá fazendo:

1. Ambiente de estudo: Tente criar um espaço de estudo que seja livre de distrações. Isso pode significar estudar em um local diferente de onde você costuma usar a internet para lazer.

2. Técnica Pomodoro: Essa técnica envolve estudar por um período de 25 minutos seguido por uma pausa de 5 minutos. Isso pode ajudar a manter a mente focada, sabendo que uma pausa está próxima.

3. Revisite seus motivadores: Como você mencionou, lembretes visuais como fotos de sua filha ou metas financeiras são ótimos motivadores. Considere também criar um quadro de visão ou uma lista de objetivos que possa revisar regularmente para se manter inspirado.

4. Mindfulness e editação: Praticar mindfulness ou meditação pode ajudar a treinar sua mente para se concentrar melhor e resistir a distrações.

Espero que essas dicas possam ser úteis para você.

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓
!