1
resposta

Disponibilizar Aulas e Notebooks

Boa tarde,

Será que você poderia disponibilizar os notebooks das aulas para download?

1 resposta

Oii Flavia, tudo certinho por aí?

A partir da aula 3, no início dos módulos tem uma parte denominada "Projeto da aula anterior". Nessa parte, a professora disponibiliza o link do repositório onde estão os notebooks feitos no curso, vou te ensinar como podemos fazer o download desses notebooks por meio do GitHub.

Primeiro, acesse o respositório do curso por meio deste link.

Em seguida, você vai ver os arquivos dos notebooks da aula 2 a 5. Vamos fazer o download deles no formato .zip. Para isso, selecione a opção destacada em verde, na parte mais superior direita, chamada Code. Com essa opção selecionada, escolha a opção Download ZIP:

Imagem com fundo branco referente a interface do GitHub. Nessa interface está sendo apresentado os arquivos do repositório do curso de árvore de decisão. Os arquivos existentes são: Aula2, Aula3, Aula4 e Aula5. Todos possuem a extensão ipynb pois são notebooks. A opção verde localizada no canto superior direito encontra-se destacada pelo número 1 e uma seta vermelha. A opção Download ZIP também encontra-se destacada, mas pelo número dois e uma seta vermelha.

Após isso será realizado o download desses notebooks em um arquivo compactado .zip. Com o arquivo baixado, agora devemos descompactá-lo. No exemplo abaixo vou utilizar o software Winrar para fazer essa descompactação, mas existem alguns outros que possuem essa mesma funcionalidade.

Depois de colocar o arquivo na pasta que deseja, clique nele com o botão direito do mouse e selecione a opção Extrair aqui:

Imagem com fundo cinza das opções que aprecem ao clicar com o botão direito no arquivo compactado. A opção Extrair aqui encontra-se destacada por uma seta vermelha.

Prontinho! Agora você pode acessar cada um dos seus notebooks. Caso queira acessá-los pelo Colab, basta fazer upload desses notebooks no seu drive que automaticamente poderá abrí-los pelo Colab.

Espero ter ajudado. Qualquer dúvida estou à disposição :)

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software