Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
6
respostas

Disponibilizar as transcrições (textos) dos vídeos das aulas do curso

Olá Alura!

Vocês poderiam disponibilizar as transcrições (textos) completas dos vídeos das aulas do curso?

Estou perguntando porque, apesar de ser possível acompanhar o curso através dos vídeos, a transcrição é importante para pessoas que preferem esta forma de estudo (leitura), é melhor do que o vídeo para buscar por um assunto, e, principalmente, para atualizações/correções (é muito mais fácil atualizar o conteúdo das transcrições/textos do que dos vídeos).

Desde já obrigado!Atenciosamente.

6 respostas

Elias, boa tarde!

Obrigado pelo feedback! Por conta dele, estamos priorizando a transcrição deste curso, e podemos te avisar quando ficar pronto.

A ideia é que todos os cursos da plataforma tenham transcrições. Portanto, se um curso estiver sem, é temporário, pois logo ele estará em produção ;)

Infelizmente não disponibilizamos os textos em formato PDF no momento, porém guardaremos sua sugestão com carinho.

Bons estudos!

Olá Felipe!

Ok, então deixarei este tópico em aberto, para marcá-lo como solucionado quando vocês me avisarem que a transcrição está pronta.

1. Esse período temporário equivale a quanto tempo? Nos cursos em geral, qual é a média de tempo entre o lançamento de um curso (vídeo em si) e a transcrição deste? Perguntando porque, se existe uma média de tempo, caso eu comece um curso recém lançado dentro da média de tempo de transcrição, não vou cadastrar tópico no fórum sobre. :)

2. Infelizmente não disponibilizamos os textos em formato PDF no momento, porém guardaremos sua sugestão com carinho.Não entendi esta parte em que tu falas do PDF, porque não sugeri isso (pelo menos neste tópico acho que não).

Desde já obrigado!

Atenciosamente

oi Elias

So dando um update aqui. Realmente nao temos um tempo medio que poderiamos te dar para usar como base, mas temos grandes esforços para fazer todos os cursos com transcrições.

Olá Paulo,

É, apenas questionando porque me parece (ou seria apenas coincidência dos cursos que escolhi? huahua) que nos cursos mais recentes está sendo priorizado muito mais o vídeo do que a transcrição (anteriormente a distância entre vídeo/transcrição parecia ser menor).

Obrigado pelo update!

Atenciosamente.

solução!

Olá Elias, sou da equipe de Webwriting e, como o Paulo disse, não temos como estipular um tempo médio para publicação das transcrições. Quantos aos cursos recentes, acredito que você realmente tenha esbarrado em uma coincidência. De qualquer forma, estamos trabalhando para que todos os cursos tenham transcrições o mais rápido possível.

Mas trago boas notícias! A transcrição do curso de Node.js Parte 2 já foi completada e está totalmente disponível na plataforma. Obrigado pelos feedbacks e bons estudos!

Olá Rodrigo,

Show, obrigado também pelo retorno!

Atenciosamente.