2
respostas

Disponibilidade de dados para clientes no Power BI

Boa tarde, como vai? Espero que tudo bem

Sou Analista de uma empresa SaaS

Estou encarregado de apresentar ao meu chefe como os clientes podem acessar os próprios dados do nosso Banco através do Power BI.

Gostaria de checar aqui se minha avaliação é correta:

Temos a opção de disponibilizar esses dados via Power BI online através de Workplaces, mas isso teria duas possibilidades:

1. Se o cliente não tiver uma contra Pro, poderia apenas visualizar os dados do workplace que criamos e lhe concedemos acesso.
  2. Para o cliente poder criar relatórios, editar e publicar no workplace que disponibilizamos para eles, eles terão que ter acesso a uma contra Pro

E segundo, podemos apenas disponibilizar os dados através de bancos de dados criados especificamente para cada cliente. Assim, eles poderão importar os dados pelo Power BI desktop, não necessitando de uma assinatura do Power BI Pro.

Essa avaliação está correta? Ou há mais informações que eu não compreendi?

Obrigado!

Garanta sua matrícula hoje e ganhe + 2 meses grátis

Continue sua jornada tech com ainda mais tempo para aprender e evoluir

Quero aproveitar agora
2 respostas

Oi, Pedro, tudo bem?

Sua avaliação está bem próxima do correto, só vale reforçar alguns pontos para não deixar dúvida:

Power BI Service (online)

• Usuários sem licença Pro só conseguem visualizar relatórios se o workspace estiver em capacidade Premium e se forem atribuídos ao papel de Visualizador. Se o workspace não estiver em Premium, mesmo para visualizar é necessário Pro.
  • Usuários com licença Pro conseguem criar, editar, publicar e compartilhar relatórios dentro dos workspaces, além de colaborar com outros usuários Pro.

Então, sem Pro, o cliente só visualiza em Premium. Com Pro, ele pode interagir plenamente no serviço.

Power BI Desktop (local)