1
resposta

Display OLED I2C no Raspberry

Olá,

Estou com o seguinte problema e andei pesquisando na internet e não achei uma solução. Estou tentando fazer um projeto usando o raspberry pi 3 b+ e também um display OLED usando o I2C. Até ai tudo beleza e está inclusive funcionando. Porém gostaria também de ter a possibilidade de externamente ligar e desligar via GPIO. Já consigo desligar OK. E gostaria de usar o mesmo botão para as duas funções. Ai ví que tenho a possibilidade de ligar o Rasp do pino 5 para o terra. Qual o problema do momento. eu consigo controlar o Display Oled via I2C por outro pino do Rasp? Como fazer isso? Ou o Rasp só possui um pino preparado para I2C.

Espero que tenham entendido a pergunta e ainda estou testudando, porém gostaria de passar essa etapa.

Grato,

1 resposta

Oii Henrique, como você está? Espero que esteja bem ^-^

Peço imensas desculpas pela demora no retorno de sua resposta, vamos lá:

Quanto ao I2C do RPI, ele possui apenas um barramento de dados(SDA) e clock(SCL) para I2C, que são os pinos 3 e 5.

Porém, na documentação de pinout da placa, é dito que os pinos 27 e 28 podem ser utilizados como barramento I2C alternativo, porém, esses são normalmente utilizados para leitura de EEPROM.

Qualquer dúvida estou por aqui, a gente vai se falando.

Abraços :)