Olá, gostaria de saber qual seria as diferenças entre os display:
- inline-flex
- inline-grid
- inline-table
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Olá, gostaria de saber qual seria as diferenças entre os display:
Fala ai Diogenes, tudo bem? Olhando a documentação da MDN o que cada uma faz:
O elemento se comporta como um elemento embutido e apresenta seu conteúdo de acordo com o modelo flexbox.
O elemento se comporta como um elemento embutido e apresenta seu conteúdo de acordo com o modelo de grade.
O inline-table O valor não possui um mapeamento direto em HTML. Se comporta como um
Ou seja basicamente serão elementos flex, grid e table mas em colunas, onde podem receber propriedades específicas para cada um deles.
Isso porque por padrão apenas flex, grid e table vão quebrar os elementos em linhas, porém, com o inline temos o mesmo comportamento mantendo os elementos em coluna (lado à lado).
Espero ter ajudado.