Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Display Inline e Block

Consegui entender o conceito do display block, inline e inline-block, porém me surgiu uma dúvida.

Durante a aula o professor mencionou que os elementos inline não é possível alterar, largura (width), altura (height), espaçamento interno (padding) e espaçamento externo (margin). Porém, quando fui testar a tag img com o arquivo "beneficios.jpg", consegui acrescentar o padding, margin e width, só não consegui alterar o height.

O correto não seria "bloquear" alterações em propriedades padding, margin e width em uma tag img (pois por padrão img é inline)?

1 resposta
solução!

Bom dia Allan, tudo bem? Se não estou enganado é isso mesmo o inline (na linha, tradução livre) permite alterações de propriedades da linha, por isso você consegue alterar a largura do elemento e não sua altura. Básicamente é isso o block ele cria um bloco que ocupa toda a linha, o inline é um elemento que tem o tamanho do seu conteudo, são dispostos um ao lado do outro e o inline-block possui as caracteristicas do bloco porém não ocupa toda a linha e são dispostos um ao lado do outro, misturando características dos elementos block e inline.