Qual melhor cenário para usar cada um? Característica peculiares Vantagens e Desvantagens
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Qual melhor cenário para usar cada um? Característica peculiares Vantagens e Desvantagens
Felipe,
Pelo que eu sei, o inline-block apenas alinha os elementos na mesma linha. Já o float: left, faz com que o elemento "flutue" no canto esquerdo e todo o resto do conteudo do site se inicie ao lado direito dele começando pelo topo.
Eu mesmo uso mais o inline-block para organizar menus e algumas imagens, usei poucas vezes para textos. já o float gosto de usar para personalizar elementos (como imagens) no meio de algum texto.
Realmente, mas para criação de layout onde tenha a necessidade deixar elementos lado a lado normalmente , eu uso float : left mas poderia ser feito com inline-block tambem? Nesse caso ambos seriam uma solução?