2
respostas

Display: flex;

Olá, estou fazendo a certificação front-end e percebi algo curioso. Na parte de HTML e CSS (modulo 1) ele não ensina o que e display flex, e no modulo 3 ele ja chega usando display flex. Como sei o que é display flex se não aprendi sobre. Eu estou usando porem sem saber o que é e sem saber como aplicar '-'

2 respostas

Fala Christian, tudo bem?

display: flex é um atributo do flexbox. O Flexbox ajuda muito a posicionais elementos, mudar a ordenação e em várias outras questões. Eu particularmente aprendi bastante no jogo https://flexboxfroggy.com/ . Nele você vai aprender os principais atributos do Flexbox e como utilizar.

Espero ter ajudado!

Olá Christian, tudo bem?

Complementando o que o Adrian falou sobre o flexbox, tem um curso na Alura apenas sobre esse assunto Flexbox. Inclusive é até um dos pré-requisitos para esse curso de Layouts Responsivos.

O flexbox facilita bastante na hora de posicionar elementos na tela. E os exercícios propostos no final do curso, ajudam muito a praticar.

Fica a sugestão pra complementar seus estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software