Já refiz o código (diversas vezes), e continuo sem sinalizar quando o disparo acerta o alvo. E eu gostaria de saber, se teriam como me explicar o por que da condição do "if" ser essa? Eu "entendi", mas fiquei inseguro.
Desde já agradeço!
<canvas width="600" height="400"></canvas>
<script>
var tela = document.querySelector ('canvas');
var pincel = tela.getContext ('2d');
var raio = 10;
var xAleatorio;
var yAleatorio;
pincel.fillStyle = 'lightgray';
pincel.fillRect (0,0,600,400);
function desenhaCirculo (x, y, raio, cor) {
pincel.fillStyle = cor;
pincel.beginPath ();
pincel.arc (x, y, raio, 0, 2*Math.PI);
pincel.fill();
}
function limpaTela () {
pincel.clearRect (0,0,600,400);
}
function desenhaAlvo (x,y){
desenhaCirculo (x,y,raio+20,'red');
desenhaCirculo (x,y,raio+10,'white');
desenhaCirculo (x,y,raio,'red');
}
function sorteiaPosicao (maximo) {
return Math.floor(Math.random ()*maximo);
}
function atualizaAlvo () {
limpaTela();
xAleatorio = sorteiaPosicao (600);
yAleatorio = sorteiaPosicao (400);
desenhaAlvo(xAleatorio,yAleatorio);
}
setInterval(atualizaAlvo,2000);
function dispara (evento) {
var x = evento.pageX - tela.offsetLeft;
var y = evento.pagey - tela.offsetTop;
//funçoes responsaveis por informar onde esta sendo clicado, coordenadas dos clicks
if((x > xAleatorio - raio)
&& (x < xAleatorio + raio)
&& (y > yAleatorio - raio)
&& (y < yAleatorio + raio)) {
alert('Acertou!!!');
}
}
tela.onclick = dispara;
</script>